Não seja o Marcos

14.9.15


Ok,pra começo de conversa vamos logo assumir que não sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto,afinal com quase dois anos de carteira devo ter dirigido cerca de meia dúzia de vezes. Definitivamente conduzir um veículo não é a minha praia. Como já dizia a minha mãe " hoje em dia a pessoa tem que dirigir por ela e pelos outros". E bem,os outros é que são o problema.Digo em relação a prudência. É cada coisa que se ve por aí.

Hoje mesmo voltando para casa tive a 'satisfação' de cruzar com um desses infelizes que se acham o Dominic Toretto do Velozes e Furiosos pelo caminho. O rapaz que deveria ter cerca de 20 e poucos anos vinha pela estrada visivelmente muito acima da velocidade da via. Nosso carro,lê-se carro da minha mãe ,estava a frente do dele e devido um redutor diminuímos a velocidade. E o distinto rapaz,vou chamá-lo Marcos (apenas um nome fictício) ,piloto de fuga que só ele,mesmo vendo a sinalização freiou em cima da hora e quase bateu no nosso carro. 

Porém devido a redução  e a estrada estar num trecho de aclive vários carros acabaram se aproximando. E por isso ficamos "ilhadas' entre dois carros e um caminhão que por maior esforço que fizesse subia a ladeira a trancos e barrancos.E 'Marcos" educado como ele simplesmente começou a jogar luz alta.Como se a luz fosse teletransportar meu carro da frente dele. Marcos querido,ainda não inventaram carros fotofóbicos.

Após mais alguns segundos,repito segundos, ilhadas finalmente conseguimos mudar de pista. E finalmente Marcos poderia seguir seu caminho. Ou sua fuga,sei lá. Porém educado como era ele resolveu emparear seu carro ao nosso e nos encher de xingamentos. Ai me pergunto:Por que Marcos?A pessoa faz N merdas no trânsito e ainda se vê no direito de "tirar satisfação" com alguém que está apenas seguindo as regras.

Bem,logo após a chuva de palavras de baixo calão ele acelerou como quem precisa tirar o pai da forca e sumiu estrada a fora. Confesso que no momento minha vontade era ir atrás e mandá-lo para a p*** que pariu. Mas como acredito que o mal que desejamos ao outro volta pra gente,respirei e segui em frente.

Moral da História? Nunca,jamais seja o Marcos. O trânsito agradece!




Leia também

0 COMENTE